top of page
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

6 dicas para ajudar o bebê a engatinhar.


O engatinhar é uma das fases mais esperadas pelos pais. É um processo natural e não obrigatório que não precisar ser ensinado pelos cuidadores e faz parte de uma rede de movimentos que prepara a criança para o grande marco, que é andar. Mesmo assim, vimos em outros posts que o ato de engatinhar é importante e atua consideravelmente no desenvolvimento do bebê. Veja aqui!


Então, se a meta é ajudar essa criança a engatinhar, alguns cuidados e estímulos são muito importantes:


Promova um espaço seguro e limpo. Um ambiente escorregadio, grudento ou muito áspero, pode não ser agradável para o bebê e provavelmente vai desmotivá-lo a tentar sair engatinhando por aí.


Ponha o bebê de barriga para baixo. Para que consiga engatinhar, o bebê precisa fortalecer os membros e a musculatura. Por isso é muito importante colocá-lo nessa posição.


Deixe-o brincar no chão e em um espaço livre. A criança precisa se familiarizar com o chão e com os espaços da casa.


Comemore as pequenas conquistas. O bebê, por menor que seja, já consegue identificar as alterações na voz dos pais, principalmente quando


Estimule-os com brinquedos próprios para a idade. Inclusive você pode se aproveitar do interesse da criança por um determinado brinquedo e colocá-lo um pouco mais afastado, de modo que o estimule a tentar pegá-lo. Esse é um truque básico, mas que ajuda muito.


Engatinhe

Eu sei que devem ter lido com uma certa estranheza, mas é sério! A criança aprende também por imitação. Ver você engatinhar pode ser o gatilho que o bebê precisava para se locomover pela casa.




Comments


© Construindo Laços. Todos os Direitos Reservados.

bottom of page