top of page

Giz líquido! Excelente recurso para estimular as nossas crianças


giz líquido e marcador para vidro, recurso terapêutico e pedagógico para crianças.
giz líquido, recurso terapêutico e pedagógico para crianças.

Há muitos anos eu invento brincadeiras, trabalho traçados, numerais, motricidade fina e várias outras competências e habilidades, usando diferentes recursos. Mas muitas vezes gente, isso causava a maior sujeira e dava o maior trabalhão pra limpar. rsrs


Por isso me encontrei nessa dica de hoje. Sério! Quando vi na papelaria, foi amor à primeira vista. Pensei logo nas crianças em casa e nos meus pacientes.


Esse giz líquido pode ser usado nas mais variadas superfícies lisas: porcelanato, vidro, espelho, mesa... e o mais legal, é que é a base d'agua e remove fácil com um papel ou pano seco. Assim como remove com pano úmido também...


Tem de várias marcas e tamanhos e o preço varia bastante. Eu optei por escolher os mais baratinhos, pois queria várias cores. =) Se eu não me engano, custou R$8,00 cada. Você pode encontrar esse giz líquido com o nome marcador para vidro também, ta?




Finalmente... pra que serve esse giz líquido?

Eu uso de várias formas, pra vários assuntos e demandas. Ele estimula a criatividade, imaginação, trabalha a motricidade fina, pois estimula os movimentos dos dedos e das mãos e ainda de quebra, podemos aproveitar a empolgação e curiosidade das crianças, por ser uma atividade lúdica, para trabalhar os numerais, os traçados, cores e várias outras competências e habilidades.


Então resumindo... você pode entregar a criança para que ela brinque e pinte livremente, como também pode fazer atividades direcionadas para trabalhar algum conteúdo específico. Afinal de contas gente, é mais divertido escrever no chão do que no caderno. E se é mais divertido, aumenta o interesse da criança e claro, facilita a aprendizagem.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page