top of page
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Gravidez de gêmeos: Cuidados e dicas para vivenciar uma gestação especial.


A notícia de uma gestação de gêmeos sempre vem acompanhada de muita curiosidade. Afinal, embora tenham aumentado o número de casos, ainda não é algo corriqueiro. Mas junto com toda essa magia que envolve estar grávida de dois bebês ao mesmo tempo, vem inúmeras dúvidas e incertezas, não é mesmo? Imagino, por exemplo, que nesse exato momento, você tenha várias perguntas sobre seu corpo, a saúde dos bebês, o decorrer da gestação, produtos, rotina... CALMA!!! Respire fundo que vou te dar uma dica muito importante:


Se concentre na sua experiência!

Eu sei... é natural que a gente queira saber sobre as experiências de outras pessoas. Mas para isso, precisamos antes ter a consciência de que cada gestação é única, com seus diferentes aspectos e sensações. Ou seja, mesmo que você tenha engravidado no mesmo dia que outra pessoa, as gestações seguirão de formas singulares, cada uma a seu modo, sofrendo interferências dos aspectos sociais e biológicos a que cada gestante está submetida.


Anote as dúvidas e leve-as sempre para seu pré-natal!

Lembre-se que você deve fazer um acompanhamento pré-natal certinho. Isso porque, os exames clínicos, laboratoriais e de imagens são indicativos de como anda o desenvolvimento do bebê e a saúde do seu corpo. Então aproveite todas as consultas e tire todas as suas dúvidas, pois eu sei que são muitas.

Cuide do seu corpo!

Não precisa ser expert pra saber que a sua barriga vai esticar até um tamanho considerável. Então desde o início use os cremes indicados pela sua obstetra para melhorar a qualidade da sua pele e evitar as indesejáveis estrias. A relação com o seu corpo também interfere no seu emocional e consequentemente na sua gestação..


Cuide do seu emocional!

Tudo vai ser diferente... são dois bebês chorando, duas fraldas para trocar por vez, dois bebês para alimentar... Algumas mulheres sempre sonharam com isso, outras nunca imaginaram vivenciar essa experiência. Independente da sua situação, cuidar do emocional é sempre bem vindo. Faça o que gosta, faça planos, realize seus desejos e se achar necessário, faça terapia.


Tire muitas fotos!

Você pode nem ser amante da fotografia, mas uma coisa é certa, as fotos eternizam momentos, lembranças e vivências. Aproveite! Faça fotos em lugares diferentes, com a família, sozinha, em diferentes poses. O tempo não vai voltar para que você realize o que deixou para trás enquanto ainda estava grávida.


E por fim,

Se programe!

Teoricamente você tem nove meses para se organizar. Compre os produtos aos poucos. Se a grana estiver curta, compre o que será necessário para o nascimento dos bebês e o seu primeiro mês. Com a facilidade da internet por exemplo, você consegue comprar online o que precisará num momento posterior, sem sair de casa. Não se preocupe em seguir à risca as listas do que levar para a maternidade. Cada bebê é único, possui suas próprias características e necessidades. Às vezes o que deu super certo para uma mamãe, não serve para outra da mesma forma.

Escolha quem te acompanhará no parto. Lembre-se que ter um acompanhante é um direito assegurado por lei. Faça também uma visita ao hospital antes do grande dia. Isso pode te ajudar a diminuir a ansiedade em relação ao desconhecido.


Comments


© Construindo Laços. Todos os Direitos Reservados.

bottom of page